Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Deus está presente em todos os momentos!!

Juízes 6: 11-16
Texto Chave
V.11-13Então o anjo do SENHOR veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém agora o SENHOR nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas.”
Promessa
O Senhor é comigo a todo o momento
Condição
Crer nas promessas que Ele tem pra minha vida
Aplicação Prática
O nosso Deus é  um Deus presente! Ele nos escolheu e nos separou para sí desde o ventre de nossas mães. Em meio `as circunstâncias da vida, Ele nunca nos desamparou, e muitas vezes durante esses momentos não conseguimos ver Suas mãos sobre nós.
Sabemos que nada passa desapercebido aos  olhos do Senhor, porém por que em meio `as dificuldades não percebermos isso? Onde está o nosso coração? Qual a verdadeira motivação para nos esquecemos facilmente das promessas do Senhor? Duvidamos do chamado, e será que nós somos com Deus como Ele é conosco?
Amamos a Deus quando nos convém, mas quando passamos por situações difíceis, questionamos a Deus, como fez Gideão: “já que o Senhor é conosco porque sofremos tanto?”  Porém não paramos para perceber que somos nós mesmos que erramos, ao deixarmos de estar ao lado Dele,  abrindo brechas para que o inimigo crie situações que confundam a nossa mente, e então, pensamos que Deus é o culpado.
Temos que parar de aceitar as sugestões do inimigo e ouvirmos verdadeiramente Aquele que sempre viveu ao nosso lado e viverá eternamente. É tempo de escutarmos a Sua doce voz e estarmos no centro da vontade do Senhor, para que assim possamos viver a plenitude de Deus na Terra, confiando `a Ele o domínio das nossas vidas e das situações que vivemos, e assim provaremos a Sua fidelidade para conosco.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

A história de uma rainha que fez a diferença!!!

 Há muitos e muitos anos passados, havia um monarca muito poderoso que reinava desde a Índia até a Etiópia, sobre cento e vinte e sete províncias. Chamava-se Assuero e sua esposa, Vashti, era a mais bela mulher de toda a região. No terceiro ano do seu reinado, Assuero convidou todos os príncipes das outras províncias para lhes mostrar, durante 180 dias, a riqueza e magnificência do seu reino.
Terminado esse período, o rei estendeu o convite a todo o povo de Susan, sede do trono, para grandes festejos, durante uma semana, nos jardins do palácio. Tudo era deslumbrante e pomposo, desde as colunas de mármore e alabastro, às tapeça-rias lindíssimas, até as baixelas brilhantes, os copos de ouro, os fabulosos divãs sobre o pavimento de alabastro e pedras preciosas.

Ao mesmo tempo, a rainha Vashti reunia as esposas de todos os hóspedes do rei também para grandes festas no palácio.


No sétimo dia, como apoteose das celebrações, o rei achou que devia exibir o que possuía de mais precioso: a sua rainha. Mandou chamá-la, para ressaltar sua beleza. Ao receber o chamado, porém, Vashti firmemente respondeu: "Ah! Não, não vou. Primeiro que tudo, não sou amostra de papel, segundo estou me divertindo com as minhas amigas! Tinha graça deixá-las para me sentar como uma boneca no trono, ao lado do rei... Digam-lhe que agradeço o convite, mas não posso aceitar".


Quando os eunucos voltaram sós e, muito embaraçados, transmitiram a recusa da rainha, Assuero sentiu-se desrespeitado e humilhado ante o povo. Ao saírem os convidados, consultou os seus ministros: "Que atitude devo tomar com a rebelde Vashti?" A resposta foi unânime e imediata: "Despojá-la da coroa e coroar outra esposa. A atitude dela é imperdoável. Seguindo o seu exemplo, as outras mulheres desobedecerão os maridos e é uma vergonha para nós, porque cada homem deve ser o senhor na sua casa".

Foi difícil para Assuero tomar tal decisão. Amava muito a sua Vashti e passou bastante tempo apaixonado, chorando a sua ausência. Porém, seus ministros insistiam: urgia eleger-se outra rainha. Outra mulher tão bela como Vashti faria com que ele a esquecesse. Foram então postos editais em todas as províncias, convocando as moças do reino para que o rei escolhesse a substituta de Vashti.

Ora, havia um homem chamado Morde-chai, oriundo de Jerusalém, residente em Susan. Esse homem criara como sua a filha de um tio, órfã de pai e mãe. Chamava-se Esther. Era lindíssima. Ao saber do edital, Mordechai, achando que moça alguma poderia ser mais bela do que Esther, resolveu escondê-la. Comunicando-lhe sua decisão, recomendou: "Se fores escolhida não digas que és do povo judeu". Esther prometeu obedecer. Porque lhe obedecia em tudo. No íntimo, porém, desejava ser rejeitada porque não trocaria por trono algum a liberdade de escolher quem seu coração elegesse. Sua esperança era que o rei preferisse outra moça entre tantas e tantas que lhe eram apresentadas, cada uma por sua vez, no decorrer de anos, provavelmente. Mas o tempo passava, dias, meses, sem que Assuero coroasse nova rainha. A saudade de Vashti apagava a beleza das candidatas. Nenhuma lhe agradava.


Até que chegou Esther. E foi amor à primeira vista. "Como és linda!", repetia ele, fascinado. Esther sorria e seu sorriso iluminava o rosto moreno. Sete anos haviam passado desde a deposição de Vashti. Enfim, outra rainha, chamada Esther, ocupou o trono.


Entretanto Mordechai passava os dias andando ao redor do palácio para ter notícias da sua filha adotiva, já então rainha. Foi assim, nessas rondas, que ouviu dois eunucos confabulando sobre uma conspiração contra o rei. Imediatamente mandou comunicar a Esther. Ela tomou as providências devidas e foram punidos aqueles que tramavam derrubar Assuero. Essa atitude de Mordechai foi anotada nas "Crônicas Diá-rias" do reino.


Por esse tempo, a pessoa mais importante no reino, depois do rei, era Haman, que gozava de poderes especiais, recebendo honrarias, entre elas, por lei, que todo indivíduo se curvasse e se prostrasse à sua passagem. A lei era rigorosamente cumprida. Todos curvavam-se, prostravam-se, com exceção de uma pessoa: Mordechai, que não dava a menor importância a Haman. Ao notar o desdém de Mordechai, Haman encheu-se de ódio, não somente contra ele, mas contra todos os judeus. Denunciou os judeus a Assuero, acusando-os de terem costumes próprios e não obedecerem as leis do rei e aconselhando-o a exterminá-los. Conseguiu que Assuero ordenasse, em todas as províncias do reino, que todos os judeus adultos e crianças fossem executados em um só dia.


Ao ouvir a notícia da tragédia que ele próprio provocara, Mordechai correu para Esther, mandando que ela fosse suplicar ao rei piedade para o seu povo. Era uma ordem difícil de ser cumprida, porque ninguém tinha o direito de entrar no pátio que precedia o salão do rei sem ser por ele convocado, e quem o ousasse seria morto. Mas Mordechai insistiu: "Tens que ir, não penses que escaparás à chacina que ameaça todos os judeus".


E Esther criou coragem. Primeiro convocou seu povo, com a ajuda de Mordechai, pedindo a todos os judeus que jejuassem para ajudá-la em sua difícil missão. A seguir, vestiu-se com os paramentos reais e postou-se no pátio em frente ao salão real. Vendo-a, Assuero sorriu, acenando o cetro como sinal de que a receberia. Chamou-a para que se aproximasse. Perguntou-lhe, ternamente: "O que tens, rainha Esther, qual é a tua petição? Até metade do reino te será dado". Então Esther respondeu que apenas vinha convidá-lo para um jantar em que Haman também comparecesse. O rei aceitou, rindo-se de tão simples petição.


Quando recebeu o convite, Haman rejubilou-se. Achava-se tão importante que até a rainha o distinguia, convidando-o junto com o rei. "Mas", disse à sua esposa e aos filhos, "tudo isto não me satisfaz enquanto vir Mordechai sentado à porta do palácio". "Então mande enforcá-lo", falaram todos. Era justamente o que aconteceria em breve, esperava Haman; não só Mordechai; mas todo o seu povo deixariam de existir.


Aconteceu que, nessa mesma noite, o rei, insone, pediu que lhe lessem as "Crônicas Diárias" onde era assentado tudo o que acontecia no palácio. Ao ouvir o caso da conspiração tramada contra ele e de como Mordechai o salvara, quis saber que recompensa tinham dado a esse homem. "Nenhuma", responderam. Nesse momento chegou Haman e o rei consultou-o: "Que se fará ao homem a quem o rei está agradecido?" Pensando que esse homem só poderia ser ele, Haman propôs: "Que esse homem vista o traje real, use a coroa, monte o cavalo do rei e seja levado pelas ruas, apregoando-se: "Assim se faz ao homem a quem o rei está grato".


"Então", disse Assuero, "apressa-te, veste Mordechai e leva-o pelas ruas, como disseste". E Haman teve que cumprir as ordens do rei. Mas terminado o passeio pela cidade, voltou para casa furioso e contou à família o que lhe havia acontecido. "Como devo vingar-me?" perguntou à esposa, e ela falou assim: "Se Mordechai, perante quem já começaste a cair, é da semente dos judeus, não vencerás, mas certamente cairás perante ele".


No dia seguinte, quando se realizava o banquete de Esther, com a presença do rei e de Haman, Assuero perguntou novamente: "Qual é a tua petição, rainha Esther? E qual o teu requerimento? Até metade do reino te será dado".


Esther ergueu-se para dar mais ênfase às suas palavras: "Dê-me minha vida como petição e a do meu povo como requerimento. Porque estamos vendidos, eu e meu povo, para sermos destruídos".


O rei também levantou-se indignado: "E onde está aquele cujo coração o instigou a assim fazer?" E disse Esther, apontando para Haman: "O homem, o inimigo, o opressor é este".


Surpreendido e abalado por essa revelação contra o homem que ele mais prezava, Assuero retirou-se para o jardim. Então Haman atirou-se aos pés de Esther, pedindo misericórdia. Ao reentrar, Assuero, deparando com Haman ajoelhado diante de Esther, gritou-lhe colérico: "Porventura também queres forçar a rainha na minha própria casa? Guardas! Prendam este homem!"


Nesse mesmo dia, a pedido de Esther, o rei revogou a lei que decretava o extermínio de todos os judeus. E mandou chamar Mordechai; deu-lhe o anel que havia retirado de Haman, empossando-o na posição que o inimigo ocupara. Mordechai saiu do palácio usando o manto azul e branco, levando, na cabeça erguida, a coroa de ouro.


Seu primeiro ato como ministro foi decretar que os judeus preservassem como feriado, para sempre, os dias 14 e 15 do mês de Adar, dias esses em que a tristeza se transformou em alegria. Que os celebrassem com banquetes, troca de presentes entre a família e amigos, e dádivas aos pobres. E como nesses dias foi decidida a sorte dos judeus, os mesmos fossem chamados Purim, plural de pur, sorte, em hebraico.


Milênios são passados e milênios virão em que se celebra Purim como mandou Mordechai, com festas, trocas de presentes e donativos aos necessitados. E, ainda, a escolha da Rainha Esther entre as moças mais belas da comunidade.


Sultana Levy Rosenblatt
Mc Lean, Virgínia.

Lobos na pele de cordeiros!!

Nos dias que correm está cada vez mais raro encontrar pessoas éticas, de princípios, que respeitem e não invejem o que pertence ao próximo. O comportamento antiético se tornou corriqueiro, banal, lamentavelmente, no mundo contemporâneo. Deparamo-nos a todo instante com relatos de pessoas que passaram pela amarga experiência da traição, seja com um amigo, colega, sócio ou até mesmo algum familiar. Eu mesma tenho uma lista considerável de decepções com os tais "lobos disfarçados de cordeiros", ao longo da vida. Essa fábula narra o comportamento do astuto lobo que se disfarçou com uma pele coberta de lã, conseguindo assim entrar no rebanho de ovelhas, fazendo-se passar por uma delas, tanto na aparência, como nos hábitos, se aproveitando dessa condição para devorar as inocentes e incautas vítimas. Até uma passagem bíblica alerta: "Tenha cuidado com os falsos profetas que vêm a você em pele de cordeiro, mas que no fundo são lobos vorazes". Em que pese alguns historiadores não acreditarem na existência de Esopo, as fábulas atribuídas a ele, um escravo grego (aproximadamente 620 – 560 A C) como: "O lobo em pele de cordeiro", "A cigarra e a formiga", "A tartaruga e a Lebre", dentre outras, descrevem com rara precisão as virtudes e defeitos humanos, a exemplo dos indivíduos que se fazem passar por gente de bem para alcançar os seus objetivos escusos. Por isso, com esse tipo de pessoa, que se apresenta sempre muito "colaborativa, simpática, devotada", nunca é demais estar muito atento.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Piercings e tatuagens: Como danificar o santuário de Deus??

A primeira pergunta a fazer é: O que é o santuário de Deus em nós? é dentro ou fora?

Concerteza dentro e fora, se você destrui-lo Deus não se agradará. Como destruir?? Com coisas carnais como: bebidas, drogas, piercings e tatuagens e tudo que vai te tirar da presença de Deus e que fere Ele.
Todas as tatuagens ferem o templo do Espírito Santo. Como?

Tratando primeiro de tatuagens vemos que as mesmas distanciam as pessoas que aderem da presença de Deus, pois tiram o sentimento de adorar a Deus.
Aquelas que alguns fazem para "adorar a Deus" também distanciam Dele, pois ele não quer que você faça alguma marca sobre a tua pele.




*Agora vamos falar sobre alguns significados de piercings:


1.O Piercing colocado no nariz significa DOMÍNIO e seu sentido no mundo espiritual é uma distorção do caráter e um direcionamento que causam rebeldia e uma autoconfiança muito exacerbada.

2.O Piercing nas sobrancelhas dá vazão para um APRISIONAMENTO DA MENTE, causando um bloqueio na mente de quem os usa. Para essas pessoas nada tem grande importância principalmente na vida espiritual.

3.O Piercing nas orelhas, muito comum, significa APRISIONAMENTOS EM ÁREAS ESPECÍFICAS do corpo, podendo ser bloqueio do sistema nervoso, sistema simpático e sistema parassimpático. As pessoas que os usam podem sofrer de problemas na coluna, útero, alterações de libido e personalidade e, também, alterações genitais.

4.Um dos piercings que estão mais na "moda" é colocado no umbigo. Este está na área destinada a ALIMENTAÇÃO. Serve como um local de canalização de espíritos satânicos no corpo de quem os usa. Ele representa a exposição do corpo, visto que as pessoas que os usam gostam de deixá-los à mostra.

5.O Piercing nos lábios significa um DOMÍNIO NA FALA; assim como o que é colocado na gengiva. As pessoas que os usam estão propensas a ter insegurança nessa área, dificuldades para uma boa comunicação, etc. Seu significado na vida dessas pessoas é como de um cabresto e pode ser representado na forma de gagueira. A diferença entre o colocado nos lábios e o que é colocado na gengiva, é que o segundo representa a LUXÚRIA.

6.O Piercing nos órgãos genitais traz como significa principal a PROSTITUIÇÃO. Ele pode causar um estímulo intra-uterino para atuação de espíritos nessa área causando esterilidade e outros problemas nas mulheres e, também, nos homens. Ele trás uma atuação na área da prostituição na vida das pessoas que o utilizam.

Bem, significa que todas as pessoas que você vir com esses tipos de piercings estarão manifestando esses sintomas que foram ditos? Não, nem sempre. Mas digo que, com certeza, no mundo espiritual elas estão aprisionadas de alguma forma por essas marcas que elas carregam no corpo.

O mesmo serve para as tatuagens. Elas são marcas e cada uma tem seu significado no mundo espiritual. Quer dizer que se tenho tatuagens pelo corpo estou sujeito a atuação de satanás na minha vida? Sim, mas somente se você ainda não tiver se entregue totalmente a Jesus, pois Ele apaga no mundo espiritual o que não pode, muitas vezes, ser apagado no mundo real. Já o caso do piercing é mais fácil, visto que só necessita ser retirado do corpo.

Agora que já sabe o que significa cada um dos tipos mais comuns de piercing, você pode optar por ser livre ou estar preso de alguma forma pelas armadilhas do diabo, caso queira usar ou use algum deles. Da mesma forma, você pode optar por retirar essa marca do seu corpo e pedir para que Jesus feche as portas que foram abertas.

O Senhor é um Deus de amor e quer sempre o melhor para Seus filhos e nunca vai querer que nenhum de nós se perca por causa da atuação do diabo. Somos mais que vencedores em Cristo Jesus!!!



Fakes: Vivendo uma vida que não é minha!!

No orkut possuimos vários amigos, e é dificil não ter um fake em seu ambiente de amigos, pois bem, os fakes vêm crescendo a cada dia e novas manias estão sendo adotadas por eles.
Profile Fake, traduzido, Perfil Falso, é uma maneira de viver outra vida, ter novos relacionamentos, divulgar algum produto ou site, insultar alguem, enfim, ter uma liberdade que você não tem no seu perfil original, há até quem cria uma família de fakes, é Angelina Jolie, que é irmã de Vin Diesel, e mãe da Dercy Gonçalves, contemplando assim, um sub-mundo de pessoas, e artistas representados por outras pessoas, que podem ser seus fãs, ou apenas alguem que não gosta de sua aparência.
Como em todo sub-mundo que se preze tem que ter os justiceiros e os mal-feitores, este último forma a classe dos arruaceiros que criam "profiles" com outras personalidade para insultar alguem, ou difamar alguma pessoa, há também quem cria perfil semelhante ao de outra pessoa para cometer atos que a mesma não faria, atormentando assim a vivência da mesma no orkut.

“Fake”, palavra de origem inglesa que significa “falso”. E cada vez mais faz parte do vocabulário, principalmente dos adolescentes. Nesse caso, diretamente ligada à linguagem da internet. No mundo virtual, isso significa criar um perfil falso em redes de relacionamento, uma espécie de avatar. 

Essa prática pode ser essencialmente prejudicial a formação do caráter, pois você deixa de viver a sua vida para criar um personagem que você gostaria de ser na vida real, ou seja, começa a utilizar a máscara da vida pessoal; não valorizo o que eu sou mas sim o que eu posso criar atravês da tela do computador.
Podemos definir isto como um mundo falso: onde existem amigos falsos, sentimentos falsos e personalidades falsas. Temos que parar de olhar para os outros e querer se igual, pois Deus nos fez individuais e colocou em nossas mãos coisas únicas que nos transformam em seres especiais e muito importante pra Deus. Se você vive uma vida falsa você recusa a maravilhosa obra divina que é a sua vida!!!!
Viva uma vida transparente, mostrando realmente os seus interesses e gostos, pois cada um de nos temos um diferencial, e não precisamos usar uma máscara querendo a vida do meu próximo!!!







Legalidades Espirituais!

Em nosso cotidiano vemos e gostamos de coisas ou objetos que nos chamam atenção, pela cor, forma ou estilo.

 Mas, às vezes, nos deparamos com legalidades que estamos levando para dentro de nossa casa ou do nosso ambiente de trabalho; Onde Satanás esta atuando e nos deixando aprisionados em seu terrível universo.
Temos que ter muito cuidado com essas coisas pois com apenas um minúsculo objeto, espíritos malignos podem estar atuando na nossa vida!!

Precisamos ter discernimento do que estamos comprando ou até recebendo das pessoas; o que por fora parece apenas um objeto simples e inofensivo por dentro a algo muito pesado que desequilibra a nossa vida!
São chamadas "Legalidades Espirituais" que podem ser uma roupa, um brinquedo, um objeto de decoração, etc....
Da mesma forma que os que vivem para Cristo entregam tudo o fazem em Seu altar; os que seguem a Satanás entregam também TUDO  em seu altar!!!


Um rápido testemunho dessas Legalidades Espirituais: Existia uma família ainda que estava começando a caminhar no evangelho, um dia eles foram em um parque onde você brinca com os brinquedos e no final de cada jogo você recebe um tique te para trocar por alguma coisa!
O filho mais velho dessa família trocou por um boneco, que quando chegou em casa colocou logo em seu quarto. Mas toda a noite esse menino não conseguia dormir em seu quarto, ele chorava e ficava desesperado! Um dia seus pais entraram em seu quarto e começaram a orar pedindo a revelação do que estava aquele menino não dormir, e assim o Espírito Santo revelou que era aquele boneco, eles retiram e oraram mais uma vez. Naquela noite e até hoje o menino dorme tranquilamente em seu quarto!

Satanás pode esta tirando a sua paz, o seu sono, a sua alegria através de uma pequena legalidade que está dentro da sua casa, mas não deixe que ele vá além; dê um basta nessa situação hoje!!! ENTREGUE TUDO NAS MÃOS DO ESPÍRITO SANTO E ELE VAI TE REVELAR E TE AJUDAR!!!!

Por: G.F.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval: Festa da carne

A palavra carnaval deriva da expressão latina carne levare, que significa abstenção da carne. Este termo começou a circular por volta dos séculos XI e XII para designar a véspera da quarta-feira de cinzas, dia em que se inicia a exigência da abstenção de carne. Assim sendo, passou a significar a despedida da carne. Este significado indicava que no carnaval o consumo de carne era considerado lícito pela última vez antes dos dias do jejum quaresmal.

Historiadores vinculam a sua procedência às festas populares em honra aos deuses pagãos Baco e Saturno. Em Roma, realizavam-se comemorações em homenagem a Baco. Os famosos bacanais eram festas acompanhadas de muito vinho e orgias, e também caracterizadas pela alegria descabida, eliminação da repressão e da censura e liberdade de atitudes críticas e eróticas.

À luz das Escrituras o carnaval é uma festa pagã que celebra as paixões carnais. Muitos, por ignorância, não vêem problema algum por se tratar apenas de uma “festa cultural”. Todavia um exame criterioso indicará que o carnaval está associado à desordem, às drogas e à imoralidade (entre outras coisas que embora lícitas, não convém). No carnaval só há uma regra: É proibido proibir! Os antropólogos consideram-no "rito de inversão", momento em que valores e hierarquias são contravertidos. Dicionários registram que a palavra "carnaval" significa confusão, desordem, orgia, inconseqüência e irresponsabilidade.

O Brasil é mundialmente conhecido como o "País do Carnaval". Muitos se orgulham disso. É lamentável que essa "festa carnal" seja definida como cultural, uma espécie de identidade nacional. Para nós, os cristãos, a tristeza é ainda maior, porque sabemos que essa festa deriva da homenagem a um falso deus, Baco, patrono da orgia, da embriaguês, dos excessos da carne, cujas conseqüências são sempre danosas.

A Palavra de Deus diz que "os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito, para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz". (Rm. 8.5-6).