Páginas

segunda-feira, 7 de março de 2011

Fakes: Vivendo uma vida que não é minha!!

No orkut possuimos vários amigos, e é dificil não ter um fake em seu ambiente de amigos, pois bem, os fakes vêm crescendo a cada dia e novas manias estão sendo adotadas por eles.
Profile Fake, traduzido, Perfil Falso, é uma maneira de viver outra vida, ter novos relacionamentos, divulgar algum produto ou site, insultar alguem, enfim, ter uma liberdade que você não tem no seu perfil original, há até quem cria uma família de fakes, é Angelina Jolie, que é irmã de Vin Diesel, e mãe da Dercy Gonçalves, contemplando assim, um sub-mundo de pessoas, e artistas representados por outras pessoas, que podem ser seus fãs, ou apenas alguem que não gosta de sua aparência.
Como em todo sub-mundo que se preze tem que ter os justiceiros e os mal-feitores, este último forma a classe dos arruaceiros que criam "profiles" com outras personalidade para insultar alguem, ou difamar alguma pessoa, há também quem cria perfil semelhante ao de outra pessoa para cometer atos que a mesma não faria, atormentando assim a vivência da mesma no orkut.

“Fake”, palavra de origem inglesa que significa “falso”. E cada vez mais faz parte do vocabulário, principalmente dos adolescentes. Nesse caso, diretamente ligada à linguagem da internet. No mundo virtual, isso significa criar um perfil falso em redes de relacionamento, uma espécie de avatar. 

Essa prática pode ser essencialmente prejudicial a formação do caráter, pois você deixa de viver a sua vida para criar um personagem que você gostaria de ser na vida real, ou seja, começa a utilizar a máscara da vida pessoal; não valorizo o que eu sou mas sim o que eu posso criar atravês da tela do computador.
Podemos definir isto como um mundo falso: onde existem amigos falsos, sentimentos falsos e personalidades falsas. Temos que parar de olhar para os outros e querer se igual, pois Deus nos fez individuais e colocou em nossas mãos coisas únicas que nos transformam em seres especiais e muito importante pra Deus. Se você vive uma vida falsa você recusa a maravilhosa obra divina que é a sua vida!!!!
Viva uma vida transparente, mostrando realmente os seus interesses e gostos, pois cada um de nos temos um diferencial, e não precisamos usar uma máscara querendo a vida do meu próximo!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário