Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Deus está presente em todos os momentos!!

Juízes 6: 11-16
Texto Chave
V.11-13Então o anjo do SENHOR veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém agora o SENHOR nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas.”
Promessa
O Senhor é comigo a todo o momento
Condição
Crer nas promessas que Ele tem pra minha vida
Aplicação Prática
O nosso Deus é  um Deus presente! Ele nos escolheu e nos separou para sí desde o ventre de nossas mães. Em meio `as circunstâncias da vida, Ele nunca nos desamparou, e muitas vezes durante esses momentos não conseguimos ver Suas mãos sobre nós.
Sabemos que nada passa desapercebido aos  olhos do Senhor, porém por que em meio `as dificuldades não percebermos isso? Onde está o nosso coração? Qual a verdadeira motivação para nos esquecemos facilmente das promessas do Senhor? Duvidamos do chamado, e será que nós somos com Deus como Ele é conosco?
Amamos a Deus quando nos convém, mas quando passamos por situações difíceis, questionamos a Deus, como fez Gideão: “já que o Senhor é conosco porque sofremos tanto?”  Porém não paramos para perceber que somos nós mesmos que erramos, ao deixarmos de estar ao lado Dele,  abrindo brechas para que o inimigo crie situações que confundam a nossa mente, e então, pensamos que Deus é o culpado.
Temos que parar de aceitar as sugestões do inimigo e ouvirmos verdadeiramente Aquele que sempre viveu ao nosso lado e viverá eternamente. É tempo de escutarmos a Sua doce voz e estarmos no centro da vontade do Senhor, para que assim possamos viver a plenitude de Deus na Terra, confiando `a Ele o domínio das nossas vidas e das situações que vivemos, e assim provaremos a Sua fidelidade para conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário