Páginas

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Vivendo uma vida de aparências!!!

Hoje em dia a mídia impõe uma vida perfeita: cheias de luxo, de coisas caras, casamentos não tão perfeitos, pois a vida e para se curtir; corpos que revelam a verdadeira forma de mulheres e homens perfeitos!


Muitas pessoas caem nessa mentira que esta sendo inserida na sociedade; de que tudo o que os outros tem é melhor do que o meu, tudo o que as outras pessoas fazem sempre saia melhor do que quando eu faço! Não aquentando mais a pressão que é colocada na mente a pessoa começa a viver uma vida de aparências, ou seja, começa a viver uma realidade que não é a sua; na verdade é apenas uma fachada bonita mas por dentro estar destruída e sem direção!





A sociedade medi as pessoas não pelo que elas são, mas pelo que elas tem!!
O ter e mais importante do que ser. 
Vamos agora entrar em três estágios de uma vida de aparência que são:




 1)Máscaras na vida pessoal
2)Máscaras na vida sentimental
3)Máscaras na vida espiritual








1)Máscaras na vida pessoal:


 Essa máscara é um dos principais sintomas de uma vida de aparências. Pois a pessoa que veste essa máscara sempre esta muito feliz, contando sua proezas e habilidades. Fala sempre de seus grandes feitos e das mais variadas aventuras com amigos; sua família não poderia ser mais perfeita; essa pessoa diz que sua vida não poderia estar melhor e tem tudo sobre controle e muito equilibrado!
    
Mas na verdade essa pessoa esta vivendo de aparência e no seu interior não existe nada tão perfeito nem muito menos equilibrado! Essa pessoa que vive com a máscara da vida pessoal sempre quer ser igual a alguém, não valoriza o que ela tem de melhor e assim caí em um profundo abismo chamado INSEGURANÇA.




2) Máscara na vida sentimental


  O nosso sentimento é uma área impotantíssima para nós, pois neles que saem as nossas sensações como: o amor, o ódio, a compaixão, etc.
A pessoa que usa essa máscara  esta totalmente sem equilíbrio, demonstra amor e felicidade quando por dentro esta queimando em ódio e furor!
Um principal exemplo desse tipo de máscara e o casamento! 
A pessoa que estar com essa máscara quando questionada do casamento, fica surpresa e logo da uma desculpa que esta tudo andando conforme eles tinham sonhado! Mas na verdade no seu interior ela esta gritando por socorro e chorando por uma ajuda!!! A vida sentimental não pode ser vivida a base de mentiras, nem de falsas expectativas!






3)Máscaras na vida espiritual


 Essa máscara na minha opinião é uma das
mais preocupantes que temos hoje em dia!
Pois hoje podemos estar vivendo de máscaras
para os olhos naturais de pessoas normais como nós; porém existi um Deus que nós conhece verdadeiramente, e as nossas máscaras não pode esconder quem realmente somos!!!

O principal sintoma dessa máscara e aquele irmão que sempre senta no fundo da igreja, não tem tanto relacionamento com os irmãos e quando questionado da sua vida espiritual sempre fala que esta melhor do que nunca, sempre se mostra um exemplo!
Mas quando não e dia de domingo, você passa pelo bar e vê esse irmão  bebendo, dançando e cantando com seus amigos, e logo percebe que aquela imagem que ele passa não tem nada a ver com que ele vive no seu dia-a-dia!!

 *Sendo transparente não para os outros mas para mim!!!

Viver uma vida transparente não é fácil, pois vamos
 em primeiro lugar identificar qual máscara que
estamos vivendo e querer retira-la da nossa vida.
 Mas para isso nós temos um ajudador, que nos
ama e quer nos ver livres dessa vida de aparência e
esse amigo  podemos contar para todos os momentos:
e o Espírito Santo!! 
 O segundo passo é começar a valorizar o que temos de melhor e parar de ver sempre defeitos e nos auto-criticar!! Todos temos muitos defeitos, mas temos que olhar também nossas qualidades que nos fazem únicos nesse universo!!
Você não pode fazer o que eu faço de melhor, mas eu também não posso fazer o que você faz de melhor!! Deus nos deu talentos e nos fez indivíduos único e assim cada um tem a sua importância na sociedade! Não precisamos seguir padrões da mídia e da sociedade, mas temos que ter uma consciência: somos muito importantes para JESUS!! E Ele quer que vivamos uma vida sem máscaras, sem falsas aparências!!!! 


 João 3:16 "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna."



                                                                                                                                     Por: Gabriel F. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário