Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Entrevista Fernanda Brum




Gostaria de saber como você lida com a fama sabendo que é uma pastora e existem muitas pessoas que te idolatram. O que você faz quando vê que alguém não só te admira, mas sim te adora?

Fernanda – Essas coisas não dão muito para a gente perceber, de cara. Normalmente, é um caminho. A pessoa vai chegando muito nervosa, a gente acalma a pessoa, dá uma palavra. Mas eu não sei muito como lidar com isso. Eu fico muito nervosa quando eu vejo alguém que está além da admiração natural. Jesus também andou com a fama. A fama tem muito a ver com o que você vai fazer com ela, se você vai utilizá-la para Cristo ou se você vai trazer a fama para você. Nesse momento, eu quero que a pessoa acorde. Quando eu consigo, eu converso. Quando não, eu peço a Deus uma nova oportunidade. Mas é muito ruim isso, não é uma coisa boa para ninguém. A gente idolatrar uma pessoa é sempre ruim para quem ta idolatrando. 



Houve algum momento em que a FAMA quis afastá-la da presença do Senhor? Se houve, como reconheceu e superou esse fato?

Fernanda – Quando a gente é muito novinho no ministério, a gente começa a achar que aquilo é para gente. Houve alguns momentos que, na minha caminhada com Cristo, eu parei de ter atenção com relação a isso. Mas, eu acho que o sofrimento é o melhor caminho para você acordar e descobrir quem você é e quem Deus é. E quanto mais você busca a Deus, a presença de Deus, mais você descobre quem Deus é e acaba reconhecendo quem você é e descobre que não tem nada a ver contigo o que está acontecendo. Saber o chamado, saber quem é Deus, saber para que você existe, para que você canta… Isso tudo te afasta da ilusão da fama. 



Quando você começou o seu o ministério, as pessoas desacreditavam de sua capacidade? E como você enfrentou esse problema?


Fernanda – A gente sempre passa por descréditos. Mas, eu nunca achei que eu não fosse capaz. Eu sabia que eu era capaz, eu sabia o que Deus queria de mim. Eu sempre fui muito corajosa e isso me ajudou muito a não dar ouvido quando eu achava que alguém estava me diminuindo, me menosprezando. Eu sempre acreditei muito em mim por causa do que Deus sempre me disse. E o meu objetivo nunca era para mim, era para a obra . Então, eu ia vencendo as barreiras, abrindo as portas, chegando aos lugares, por causa da obra de Deus.  E o maior interessado de que eu chegasse nesses lugares era o Senhor, então, as coisas iam fluindo mais por causa da vontade de Deus. 

Como você lida com as criticas destrutivas sobre seu ministério, sua vida e sua postura de Pastora?

Fernanda – Eu diria: “eu choro”, mas é mentira.  Tem algumas coisas que eu morro de rir, que são muito bobas, de fato. Mas, as críticas servem para a gente melhorar, a gente tem que ter humildade. Se a crítica acaba te levando mais longe, ela é bem vinda, mas eu sou muito livre das críticas e dos elogios. Talvez, mais dos elogios. Das críticas, eu tenho que ser livre um pouquinho mais.

Por que a gravação do DVD CURA-ME foi intimista, contando apenas com a participação de amigos e familiares , sendo que a gravação do Profetizando às Nações atraiu multidões ? 

Fernanda – Boa pergunta. Tem vários assuntos ai envolvidos nessa resposta. Primeiro, eu queria muito que o DVD fosse prestado atenção, que as pessoas tivessem ligadas no meu olho.  Segundo, a verba que nós tínhamos era uma verba que nos cabia fazer uma produção daquele tamanho. Terceiro, eu queria resgatar algumas pessoas muito mais próximas de mim do que as multidões que eu tenho alcançado. E, talvez, só com um evento desse tamanho, eu tivesse algumas pessoas que eu tive ali: familiares, parentes distantes, outros próximos que estavam muito distantes. Mas, a verdade é que dentro da igreja elas estariam mais a vontade. Eu não achei que as pessoas fossem ficar tão magoadas com isso.  Até porque, eu tinha planejado um lançamento muito grande. E a gente vai ver o que vai acontecer. Eu quero muito fazer um show grande de lançamento do DVD. Isso tem a ver com oportunidade, vontade de Deus. Eu queria estar num lugar mais perto das pessoas e não dava para fazer isso num lugar muito grande. Então, são várias respostas para uma mesma pergunta. Eu espero que eu seja compreendida.


http://www.profetizandoasnacoes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário