Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Vivendo em União


Você conhece alguém do tipo "MALA"? É ... exatamente aquele chato.' Talvez seja um mala sem alça! Como é difícil viver com alguém que é um "MALA"!
Mas o texto de hoje está falando em viver em união com os irmãos. Mas será que está falando que devo viver unido com os "malas"? É, isto também.
Veja o que o Apostolo Paulo está falando para a igreja de Corinto: "Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo sentido e em um mesmo parecer" I Coríntios 1:10. Ser pastor desta igreja ou membro era loucura. Havia muitos problemas: brigas, incesto, adultério, e especialmente desunião. Logo no inicio de sua  carta, o apóstolo Paulo ordena-lhes parar de brigar: " ... parem de confusão". Eu acredito que naquela igreja deveria haver muitos irmãos do Tipo "mala".
Mas, será possível viver em união com todas as pessoas? Será que existe algum tipo "exceção à regra"? Será que é possível viver com o irmão "mala"?
Veja o que Paulo escreveu à igreja de Efeso: “Com toda a humildade, e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor".Éfesios 4:2.
Você conseguiu captar a mensagem de Paulo? Veja algumas dicas deste texto:
HUMILDADE - Uma das grandes coisas que provoca desunião é a falta de humildade. Se formos humildes, a nossa atitude para com o nosso irmão será diferente, não nos sentiremos feridos por qualquer coisa.
MANSIDÃO - Moisés foi o homem mais manso sobre a face da terra. Jesus disse que somente "Os mansos herdarão a terra". Com esta característica, poderemos agüentar qualquer afronta dirigida a nós.
LONGANIMIDADE - Você sabe o que significa esta palavra? Ela deriva de outra palavra: LONGO, COMPRIDO. Talvez esta palavra tenha haver com o elástico, ou uma tira de borracha, onde você estica, estica, e estica. Devemos ser longânimos com os nossos irmãos, significa estar prontos a perdoar ...
SUPORTANDO-VOS UNS AOS OUTROS EM AMOR, Aqui está a principal frase do texto. Suportar os outros em amor. Você entende o que significa suportar uns aos outros? Será que é permitir que se faça de nós um capacho? Ou significa que devemos tolerar as faltas uns dos outros? Aceitar os nossos irmãos, inclusive os irmãos "malas" do jeito que eles são ...
Conta-se que, em uma clínica de loucos, trabalhava um médico psiquiátrico. Um dia ele foi interpelado por um amigo: “Você não tem medo que esses loucos se unam e invistam contra você?” O médico então replicou: "Oh, Não! Os loucos nunca se unem!".
Queridos, vocês entenderam a mensagem? Busquemos a unidade familiar e também na igreja. Amem-se mutuamente, mesmo que tenha algum mala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário