Páginas

sábado, 16 de julho de 2011

Cegueira espiritual! A arma do maligno para os últimos tempos!

"De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho?
Observando-o segundo a tua palavra.
De todo o coração te busquei; não me deixes fugir aos teus mandamentos.
Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti" (Salmos 119: 9-11)

Em Salmos, vi uma pergunta que me chamou a atenção e me fez pensar: "De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho?", mas logo veio a resposta "Observando-o segundo a tua palavra."
No mundo atual, existe inúmeras atividades e informações que cegam as pessoas espiritualmente. Guardar a palavra do Senhor sem ter as armas espirituais para combater as armadilhas de satanás e quase impossível, guardar-se puro no caminho do Senhor e quase improvável se não estivermos ligados de maneira íntima ao Pai. Nesses últimos tempos o nosso inimigo não tem medido esforços para nos afastar da luz que nos da a visão para nos levar para as trevas que traz a cegueira, pode-se perceber que essa geração é uma geração muito influenciada pelos meios de comunicação, pela moda, pelos amigos. As trevas estão se mostrando abertamente, ou seja, sem nenhum tipo de camuflagem, porém as pessoas estão tão cegas que não percebem o que está realmente acontecendo, acham normal!!!
Na maioria das vezes quando lido com pré-adolescente e adolescentes vejo uma geração separada para fazer a diferença se prostando diante de coisas mundanas, tendo  seu prazer em coisas carnais. A cegueira não acontece de uma vez, há um processo que se leva a uma completa perda da visão espiritual!!
A mídia e os meios de comunicação estão cada dia mais e mais sendo utilizados como propagadores das trevas, onde crianças, adolescentes e famílias estão caindo direto nas guarras de satanás. As pessoas preferem perder três a cinco horas do seu dia vendo coisas fantasiosas, seres místicos, mundos fantásticos e poderes sobrenaturais, do que pegar a bíblia que é uma verdade, e ler os mandamentos do Senhor que nos traz total conhecimento dos ardis do maligno!! O Senhor trabalha 24 horas ao nosso favor, mas ao nosso derredor esta satanás também trabalhando 24 horas para nos fazer cair. Nos temos o poder da escolha em nossas mãos, a visão avançada ou a cegueira espiritual!
 O nosso Senhor é o Deus da cura, e quer trazer a visão a cada vida, para quem pode estar sendo assolado por esse mal desse século, a cegueira espiritual é o indicio de uma vida carnal, sem Deus. 
Temos que buscar a Deus todos os dias, e pedi-lo para que não nos deixe fugir de seus mandamentos. A palavra de Deus nos liberta de toda a cegueira, e nos proteje de todas as investidas de satanás, pois através dela temos a reveleção de todas as táticas de guerra do nosso inimigo!
Nos preparemos, pois a guerra é real como descrita em Efésios, mas não e contra esse mundo físico, mas é no mundo espiritual. O nosso General esta a nossa espera, devemos nos cingir de toda a armadura, e pedir sabedoria e força para não fracassar nesse combate!!!
Não a mais tempo para viver no oculto, não há mais tempo para ser cego espiritual. Devemos ser a geração de Samuel que ouve e obedece a voz do nosso Deus!!!

"Afasta de mim o caminho da falsidade e favorece-me com a tua lei.
Escolhi o caminho da fidelidde e decide-me pelos teus juízos." (Salmos 119: 20-30)


                                                                                                   Por: Gabriel F. Apenas um servo de Deus

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Turminha Aos pés da cruz: Obedecer e melhor do que sacrificar!!

Existia uma linda gata que vivia em uma bela casa, onde Deus habitava no coração de seu dono.
A  gata era brincalhona e boa, e amava o seu dono.

Um belo dia um menino que brincava com a gata parou e falou bem sério com ela: "Existe uma porta bem grande no fundo dessa casa, nunca vá lá; pois existe um grande perigo para você!!

A gata ficou curiosa e pensou: "O que será que tem atrás daquela porta?!?!? Eu acho que eu vou ver o que tem lá"




 Passou alguns dias, a gata tomou coragem e foi ver o que tinha atrás daquela enorme e misteriosa porta, que seu dono avisou tanto para ela não entrar. Determinada foi se aproximando perto da porta bem devagar, cada vez mais perto. Quando chegou em frente daquela grande e assustadora porta falou: "Agora eu descubro o que tem nessa misteriosa porta!!"
Ela tomou coragem e entrou naquela horripilante porta velha!!
Quando passou pela porta teve uma grande surpresa, existia atrás daquela grande e velha porta um belo e maravilhoso jardim, cheio de frutas, árvores, flores e uma linda fonte.
A gata pensou: "Porque meu dono falou para eu não vir aqui neste jardim lindo?"
Enquanto pensava, alguem a observava e esse era um enorme, mal e violento cachorro, que só prestava atenção na gatinha preste a ataca-la.

A gata passeava muito feliz naquele jardim, decidiu então beber agua em uma enorme fonte que existis naquele maravilhoso lugar. Quando estava chegando bem pertinho da fonte deu de cara com o enorme cachorro que logo saiu correndo atrás dela.

Ela ficou desesperada e saiu correndo quando avistou um buraco e entrou dentro dele, o cachorro furioso latia e tentava tirar a pequena e fragil gata do buraco, a gatinha estava apavorada e começou a miar!
O seu dono ouviu o seu miado e saiu correndo, quando chegou ao jardim viu a gata dentro do buraco com muito medo.
Ele afastou o cachorro, tirou a gata do buraco e saiu com ela do jardim; a gata aliviada deitada no colo de seu dono, pegou no sono e dormiu.

Assim também acontece conosco, Jesus muita das vezes esta nos mostrando as portas que não podemos entrar, pois é perigoso e arriscado, mas nós como a gata teimamos e desobedecemos a voz do nosso mestre; quando vemos que estamos na garra do inimigo, no fundo do poço, nos choramos e gritamos por socorro!!
E com todo amor e misericordia Jesus nos tira do buraco que estava a nosso vida e nos coloca para descansar em seus braços de amor.






domingo, 26 de junho de 2011

Disneylândia criacionista

A partir de 2014, quem visitar o estado de Kentucky, nos Estados Unidos, poderá ver, lá no horizonte, uma embarcação da altura de um prédio de cinco andares cheia de animais em seu interior.


É que o grupo criacionista Answers in Genesis acaba de iniciar a construção de um parque com temática bíblica cuja atração maior será a Arca de Noé em escala original, de acordo com o tamanho descrito na Bíblia. Chamado Ark Encounter, o lugar terá uma área de 3,2 quilômetros quadrados, e incluirá, também, uma réplica da Torre de Babel, simulação da divisão do Mar Vermelho e teatros.


Tudo construído com materiais sustentáveis e supervisionado por historiadores. "Queremos educar os visitantes a partir dos relatos bíblicos", diz Mike Zovath, vice-presidente do projeto. O parque envolve também questões políticas. Para sua construção, o governador de Kentucky, Steven L. Beshear, pagará 25% dos US$ 125 milhões orçados, por meio de uma lei de incentivo ao turismo.


O projeto ainda é visto como uma tentativa de reavivar o criacionismo, ideia de que o Universo nasceu das mãos de Deus em sete dias. Hoje, 40% dos americanos acreditam que o homem surgiu assim, de acordo com o instituto Gallup. Em 1999, o índice era de 47%.
“Considerando a popularidade do criacionismo, traremos mais de um milhão e meio de turistas ao ano”, diz Zovath. Resta saber se eles vão virar fiéis depois disso. 
 
ALGUMAS ATRAÇÕES DO PARQUE:
1. A réplica da Torre de Babel terá 300 metros de altura.
2. A Arca de Noé será construída como consta na Bíblia: 135 metros de comprimento, 22,5 metros de largura e 15 metros de altura.
3. Dois vilarejos simularão os cenários do Velho e do Novo Testamento.
4. Um anfiteatro representará passagens bíblicas e trará shows com animais que marcaram presença na Arca.
5. Simulação digital da divisão do Mar Vermelho.
6. Minizoológico com animais da Arca de Noé.

Bonecos Heróis da fé invadem o imaginário infantil

Santa invasão, Batman! O reinado do Homem-Morcego, Ben 10 e outros super-heróis que fazem a cabeça da garotada está ameaçado. Uma novidade chega ao mercado dos brinquedos: os bonecos Heróis da Fé. São representações de Jesus Cristo, Davi, Sansão, Moisés e outros personagens bíblicos que agora podem cair nas graças e nas mãos das crianças.
O empresário Mauro Gama, 33 anos, importou 10 mil bonecos e espera trazer mais para o Natal. Vende por enquanto pela Internet e negocia com distribuidor em São Paulo para disponibilizar nas lojas. "Jesus é o verdadeiro super-herói das nossas vidas. Os outros super-heróis, como o Batman, são tão egoístas que pegam os poderes só para eles", criticou Mauro para crianças durante ação social, em Nova Iguaçu.
Mauro é dono de importadora em São João de Meriti, na Baixada. Os modelos são fabricados pela One2Believe na China e comercializados nos Estados Unidos, França e Espanha. Cada exemplar da série custa R$ 79,90. Os heróis têm até 33 centímetros, apresentam 16 articulações e até recitam versículos. Jesus cita a história da multiplicação dos peixes.
Além de outros heróis, como Noé, Paulo, Pedro, Ester e Maria, há também um vilão. Era preciso escolher o inimigo para levar a pior na luta contra o mocinho. Sobrou para o gigante Golias, da série "Guerreiros". Há ainda as coleções "Contos Bíblicos" (com miniaturas para se contar história) e "Meninas Virtuosas" (substitutas de bonecas como a Barbie).
O empresário espera alguma resistência de grupos evangélicos que podem enxergar idolatria no manuseio dos bonecos. "Vemos igrejas que fazem imagem de arco, de pomba e de cruz. Isso não é apresentado como adoração. Adoração não está no que a gente está vendo, mas no que a gente sente no coração", pondera.
Mauro é presbítero da Nova Assembleia de Deus, da Convenção de Madureira. Segundo ele, o lucro com a venda dos bonecos será revertido para a construção de creche e igreja voltada às crianças na ocupação Exponing, onde vivem 400 famílias no Bairro Botafogo, em Nova Iguaçu. "Temos de dar um basta nos monstros. Esses brinquedos, na verdade, só levam a violência para o lar", prega.
Resta saber se Batman terá alguma carta na manga para manter o prestígio com as crianças. Só não vale usar o Curinga.

Devemos apenas ter o cuidado de não fazer uma idolatria em torno de um boneco como todos os outros, a ideia de transformar personagens bíblicos em bonecos realmente é muito legal, porém devemos demonstrar as nossas crianças que os bonecos são apenas bonecos,  não santos!!! A nossa adoração deve estar em torno de Jesus, ou seja, só Ele é Santo, não um boneco que o representa!!!



sexta-feira, 3 de junho de 2011

Filmes: Escolha quais vocês gostam e divirtam-se

 1- As crônicas de Narnia


Neste livro são narradas as aventuras dos quatro irmãos Pevensie: Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia, que fugindo dos bombardeios a LondresII Guerra Mundial, vão até a casa de um professor que morava no campo. Lá encontram, dentro de um guarda-roupa (cuja origem é revelada em O Sobrinho do Mago), uma passagem que liga nosso mundo ao mundo de Nárnia. durante a
Eles chegam a este país que está sendo castigado por um inverno decretado pela Feiticeira Branca, também conhecida como Jadis. Lá eles ficam sabendo duma profecia narniana que dizia que quando dois filhos de Adão e duas filhas de Eva aparecerem e se tornarem reis de Nárnia em Cair Paravel (com a ajuda do leão Aslam), o governo da Feiticeira irá terminar.
Infelizmente Edmundo, tentado pelas promessas da Feiticeira Branca, acaba traindo os próprios irmãos, avisando-a de que seus irmãos estão em Nárnia e que estão procurando Aslam. Mas de qualquer maneira os outros três acabam por encontrar Aslam, além de conseguirem salvar Edmundo da Feiticeira. Como prova de amor, Aslam se oferece em troca de Edmundo para ser sacrificado na Mesa de Pedra, local onde os traidores são entregues à Feiticeira para sacrifício.
Mas a morte não é capaz de vencer Aslam, que revive por ser inocente, conforme ordena a Magia Profunda de Antes da Aurora do Tempo. Então a Feiticeira agrupa seus súditos fiéis para atacar o exército de Aslam, liderado agora por Pedro. Aslam primeiramente vai libertar os narnianos que foram transformados em estátuas de pedra pela Feiticeira em seu castelo, e logo então vai ajudar Pedro na batalha, derrotando definitivamente a Feiticeira e seu exército.
Com a vitória, os quatro irmãos são coroados reis e rainhas de Nárnia em Cair Paravel. Eles governam por muitos anos, iniciando a Época de Ouro. Pedro é coroado como o Grande Rei de Nárnia (ou Supremo Rei de Nárnia), sendo rei maior entre todos os outros reis e rainhas de Nárnia.
O reinado deles acaba quando, em uma caçada, acabam por encontrar uma passagem no Ermo do Lampião (a mesma que eles usaram para entrar em Nárnia), que acaba os levando de volta ao nosso mundo. Como o tempo em Nárnia e no nosso mundo são independentes, eles voltam com a mesma idade que tinham quando entraram no guarda-roupa. Ninguém ficou sabendo das aventuras deles em Nárnia, a não ser o professor que os hospedou.

 2-Resistindo as tentações



 Darren Hill (Cuba Gooding Jr.) é um produtor de hip hop que acaba de perder o emprego. Cheio de dívidas a pagar, sua salvação surge quando descobre que sua tia Sally (Ann Nesby) faleceu e lhe deixou uma herança milionária. Porém, para receber o dinheiro, há uma condição: Darren precisa se tornar o líder do coro da igreja e concorrer ao Prêmio Gospel.





 

 3- O Peregrino- Uma jornada para o céu

O Peregrino, Uma Jornada para o Céu é uma adaptação moderna conto clássico de John Bunyan. Efeitos visuais incríveis, lindas locações e um elenco maravilhoso dão vida à estória que inspirou gerações por centenas de anos. Siga Cristão e seus companheiros nesta grande jornada da Cidade da destruição para as portas do céu. Ao longo do caminho, os peregrinos encaram grandes e pequenos obstáculos feitos pelo homem e criados por demônios. Além da história fascinante, a poderosa obra de Bunyan nos ensina perigos e a esperança da vida cristã sobre a triunfante glória espera todos aqueles que seguem o Rei dos reis!  




4- Desafiando gigantes


Em seis anos à frente do time de futebol americano Shiloh Eagles, o treinador Grant Taylor nunca levou sua equipe às finais. O fracasso invade sua casa, quando descobre que não pode ter filhos com a esposa. Ao mesmo tempo, Grant descobre que pode ser demitido. É quando ele ora a Deus e recebe a mensagem de um visitante inesperado. Nesse instante, o treinador irá desafiar tudo e todos, a fim de provar que Deus lhe deu coragem e força para vencer.