Páginas

domingo, 26 de junho de 2011

Disneylândia criacionista

A partir de 2014, quem visitar o estado de Kentucky, nos Estados Unidos, poderá ver, lá no horizonte, uma embarcação da altura de um prédio de cinco andares cheia de animais em seu interior.


É que o grupo criacionista Answers in Genesis acaba de iniciar a construção de um parque com temática bíblica cuja atração maior será a Arca de Noé em escala original, de acordo com o tamanho descrito na Bíblia. Chamado Ark Encounter, o lugar terá uma área de 3,2 quilômetros quadrados, e incluirá, também, uma réplica da Torre de Babel, simulação da divisão do Mar Vermelho e teatros.


Tudo construído com materiais sustentáveis e supervisionado por historiadores. "Queremos educar os visitantes a partir dos relatos bíblicos", diz Mike Zovath, vice-presidente do projeto. O parque envolve também questões políticas. Para sua construção, o governador de Kentucky, Steven L. Beshear, pagará 25% dos US$ 125 milhões orçados, por meio de uma lei de incentivo ao turismo.


O projeto ainda é visto como uma tentativa de reavivar o criacionismo, ideia de que o Universo nasceu das mãos de Deus em sete dias. Hoje, 40% dos americanos acreditam que o homem surgiu assim, de acordo com o instituto Gallup. Em 1999, o índice era de 47%.
“Considerando a popularidade do criacionismo, traremos mais de um milhão e meio de turistas ao ano”, diz Zovath. Resta saber se eles vão virar fiéis depois disso. 
 
ALGUMAS ATRAÇÕES DO PARQUE:
1. A réplica da Torre de Babel terá 300 metros de altura.
2. A Arca de Noé será construída como consta na Bíblia: 135 metros de comprimento, 22,5 metros de largura e 15 metros de altura.
3. Dois vilarejos simularão os cenários do Velho e do Novo Testamento.
4. Um anfiteatro representará passagens bíblicas e trará shows com animais que marcaram presença na Arca.
5. Simulação digital da divisão do Mar Vermelho.
6. Minizoológico com animais da Arca de Noé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário