Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Entrevista Fernanda Brum




Gostaria de saber como você lida com a fama sabendo que é uma pastora e existem muitas pessoas que te idolatram. O que você faz quando vê que alguém não só te admira, mas sim te adora?

Fernanda – Essas coisas não dão muito para a gente perceber, de cara. Normalmente, é um caminho. A pessoa vai chegando muito nervosa, a gente acalma a pessoa, dá uma palavra. Mas eu não sei muito como lidar com isso. Eu fico muito nervosa quando eu vejo alguém que está além da admiração natural. Jesus também andou com a fama. A fama tem muito a ver com o que você vai fazer com ela, se você vai utilizá-la para Cristo ou se você vai trazer a fama para você. Nesse momento, eu quero que a pessoa acorde. Quando eu consigo, eu converso. Quando não, eu peço a Deus uma nova oportunidade. Mas é muito ruim isso, não é uma coisa boa para ninguém. A gente idolatrar uma pessoa é sempre ruim para quem ta idolatrando. 



Houve algum momento em que a FAMA quis afastá-la da presença do Senhor? Se houve, como reconheceu e superou esse fato?

Fernanda – Quando a gente é muito novinho no ministério, a gente começa a achar que aquilo é para gente. Houve alguns momentos que, na minha caminhada com Cristo, eu parei de ter atenção com relação a isso. Mas, eu acho que o sofrimento é o melhor caminho para você acordar e descobrir quem você é e quem Deus é. E quanto mais você busca a Deus, a presença de Deus, mais você descobre quem Deus é e acaba reconhecendo quem você é e descobre que não tem nada a ver contigo o que está acontecendo. Saber o chamado, saber quem é Deus, saber para que você existe, para que você canta… Isso tudo te afasta da ilusão da fama. 



Quando você começou o seu o ministério, as pessoas desacreditavam de sua capacidade? E como você enfrentou esse problema?


Fernanda – A gente sempre passa por descréditos. Mas, eu nunca achei que eu não fosse capaz. Eu sabia que eu era capaz, eu sabia o que Deus queria de mim. Eu sempre fui muito corajosa e isso me ajudou muito a não dar ouvido quando eu achava que alguém estava me diminuindo, me menosprezando. Eu sempre acreditei muito em mim por causa do que Deus sempre me disse. E o meu objetivo nunca era para mim, era para a obra . Então, eu ia vencendo as barreiras, abrindo as portas, chegando aos lugares, por causa da obra de Deus.  E o maior interessado de que eu chegasse nesses lugares era o Senhor, então, as coisas iam fluindo mais por causa da vontade de Deus. 

Como você lida com as criticas destrutivas sobre seu ministério, sua vida e sua postura de Pastora?

Fernanda – Eu diria: “eu choro”, mas é mentira.  Tem algumas coisas que eu morro de rir, que são muito bobas, de fato. Mas, as críticas servem para a gente melhorar, a gente tem que ter humildade. Se a crítica acaba te levando mais longe, ela é bem vinda, mas eu sou muito livre das críticas e dos elogios. Talvez, mais dos elogios. Das críticas, eu tenho que ser livre um pouquinho mais.

Por que a gravação do DVD CURA-ME foi intimista, contando apenas com a participação de amigos e familiares , sendo que a gravação do Profetizando às Nações atraiu multidões ? 

Fernanda – Boa pergunta. Tem vários assuntos ai envolvidos nessa resposta. Primeiro, eu queria muito que o DVD fosse prestado atenção, que as pessoas tivessem ligadas no meu olho.  Segundo, a verba que nós tínhamos era uma verba que nos cabia fazer uma produção daquele tamanho. Terceiro, eu queria resgatar algumas pessoas muito mais próximas de mim do que as multidões que eu tenho alcançado. E, talvez, só com um evento desse tamanho, eu tivesse algumas pessoas que eu tive ali: familiares, parentes distantes, outros próximos que estavam muito distantes. Mas, a verdade é que dentro da igreja elas estariam mais a vontade. Eu não achei que as pessoas fossem ficar tão magoadas com isso.  Até porque, eu tinha planejado um lançamento muito grande. E a gente vai ver o que vai acontecer. Eu quero muito fazer um show grande de lançamento do DVD. Isso tem a ver com oportunidade, vontade de Deus. Eu queria estar num lugar mais perto das pessoas e não dava para fazer isso num lugar muito grande. Então, são várias respostas para uma mesma pergunta. Eu espero que eu seja compreendida.


http://www.profetizandoasnacoes.com.br

sábado, 5 de fevereiro de 2011

For Kids: Davi, A história de um homem segundo o coração de Deus

Estudo: “Davi é ungido rei”

1- Objetivo: Levar às crianças a valorizar as pessoas nas suas qualidades: bom caráter, bondade, respeito, amor a Deus e ao próximo. Uma pessoa que possui esses valores é uma pessoa bonita. Esta beleza é mais importante que a beleza física. Não adianta uma pessoa ser bonita, na aparência, e ser mentirosa, ser má, sem temor a Deus. A beleza física não dura, porque as pessoas vão ficando velhas, mas a beleza do coração permanece para a vida eterna, pois agrada o coração de Deus!
2- Quebra-Gelo: Você já conheceu uma pessoa bonita, mas que tinha um mau caráter ?
3- Versículo para Memorizar: “O homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração.” I Samuel 16:7
4- Referência Bíblica: 1 Samuel 16:1-13
5- Mensagem: O Senhor Deus disse a Samuel: Até quando você vai continuar a ter pena de Saul? Saul era rei de Israel, o primeiro rei que Israel teve. Mas ele não obedecia a Deus. Por isso Deus falou para Samuel: Eu não quero mais que ele seja rei de Israel. Encha um chifre com azeite e leve com você. Vá a Belém, até a casa de um homem chamado Jessé, pois eu escolhi um dos filhos dele para ser rei. Samuel responde: —Se Saul souber disso, ele me mata! O Senhor respondeu: Leve um bezerro e diga que você foi lá para oferecer um sacrifício ao Senhor. Convide Jessé para o sacrifício, e depois você ungirá como rei aquele que eu indicar. Samuel foi a Belém. Quando chegou lá, ele mandou que Jessé e os seus filhos se purificassem e os convidou para o sacrifício. Quando eles chegaram, Samuel viu Eliabe, um dos filhos de Jessé, e pensou: — Este homem que está aqui na presença de Deus, o Senhor, certamente é aquele que o Senhor escolheu. Mas o Senhor disse: — Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração. Então Jessé chamou o seu filho Abinadabe e o levou a Samuel. Mas Samuel disse: — Este também não foi escolhido pelo Senhor. Assim Jessé apresentou a Samuel sete dos seus filhos. E Samuel disse: O Senhor Deus não escolheu nenhum destes. E perguntou a Jessé: — Você não tem mais nenhum filho? Jessé respondeu: Tenho mais um, o caçula, mas ele está fora, tomando conta das ovelhas. Então mande chamá-lo! disse Samuel. Nós não vamos oferecer o sacrifício enquanto ele não vier. Aí Jessé mandou buscá-lo. Era um belo rapaz, saudável e de olhos brilhantes. E o Senhor disse a Samuel: É este mesmo. Derrama o óleo em sua cabeça. Samuel pegou o chifre cheio de azeite e ungiu Davi na frente dos seus irmãos. E o Espírito do Senhor dominou Davi e daquele dia em diante ficou com ele. E Samuel voltou para Ramá.
6- Aplicação: Davi , embora fosse um menino de boa aparência, não tinha idade, nem estava preparado para ser rei, ele era muito novo. Havia muitos adultos com preparo, com conhecimento para ser rei. Mas o senhor escolheu um menino, pastor de ovelhas, o mais novo dos seus irmãos. Por quê? Porque Davi amava ao Senhor de todo o seu coração. Davi foi conhecido mais tarde, como “o homem, segundo o coração de Deus.” Davi era um menino novo como você. Talvez as pessoas achem que você é apenas uma criança que não entende nada, que não tem idade para ser usado por Deus. Mas isso não é verdade. Você não precisa esperar crescer, ser um adulto, para Deus começar a te usar. Entregue o seu coração ao Senhor, e Ele te usará com autoridade para pregar, para profetizar, para orar com fé, e ver os milagres! Vamos repetir o versículo!
7- Atividade: Teatro: “Davi e suas ovelhas”- Davi era pastor de ovelhas. Fazer uma encenação junto com as crianças. Uma criança será o Davi, e as outras serão ovelhas. Dizer quais eram as atividades de um pastor: levar as ovelhas para pastar, deixá-las comer, depois levá-las para beber água, protegê-las de um animal feroz. Enquanto cuidava delas, Davi tocava harpa também. Peça para as crianças darem outras sugestões das tarefas de um pastor. E conforme for mencionando, as crianças vão fazendo a encenação. Pode preparar um cenário também com as crianças, do lugar de pasto, lugar de beber água, etc.
8- Comunhão / Encerramento

Título: “Davi e Jônatas”

1- Objetivo: Levar às crianças a serem leais e amarem aos seus amigos.
2- Quebra-Gelo: Quem é o seu melhor amigo ? Por quê?
3- Versículo para Memorizar: “Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão”. Pv 17:17
4- Referência Bíblica: I Samuel 18 e 20
5- Mensagem: Jônatas, filho de Saul, era muito amigo de Davi. Na verdade, eles tinham muito mais do que uma amizade, eles tinham uma aliança. Jônatas deu sua própria capa a Davi, como também as suas vestes de guerreiro, a sua espada, o seu arco, e o seu cinto. Mas um dia, Davi descobriu que Saul queria matá-lo, e contou para Jônatas. Jônatas achou estranho porque seu pai não havia comentado nada com ele, mas Davi sabia que Saul conhecia a amizade deles e não queria que o filho sofresse, mas Davi tinha certeza que estava bem perto da morte. Mesmo desconfiado, Jônatas queria ajudar o seu amigo, e Davi lhe deu uma sugestão: Amanhã é a Festa da Lua Nova, e eu deveria ir sem falta ao jantar do rei. Mas eu irei me esconder no campo até depois de amanhã à noite. Se o seu pai notar que eu não estou à mesa, diga que eu pedi a você para me deixar ir com urgência a Belém, pois está na época de toda a minha família oferecer lá o sacrifício anual. Jônatas gostou da idéia e pediu para que Davi fosse com ele ao campo. Chegando lá, ele contou a Davi o que estava pensando em fazer para avisá-lo, caso ele descobrisse que Saul queria mesmo matá-lo. O plano foi feito e Davi foi se esconder no campo. O rei Saul chegou para a Festa da Lua Nova e sentou-se para comer no lugar de costume, perto da parede. Abner, primo de Saul, sentou-se ao lado de dele, e Jônatas, na sua frente. Mas o lugar de Davi ficou vazio. Naquele dia Saul não disse nada, mas no dia seguinte, o segundo dia da Festa, o lugar de Davi continuava desocupado. Então Saul perguntou a Jônatas: — Por que Davi não veio comer nem ontem nem hoje?
Jônatas respondeu: Ele me pediu licença para ir a Belém para ver os seus parentes na festa do sacrifício.
Saul ficou muito zangado, falou que queria matar Davi, então Jônatas perguntou ao seu pai o que Davi tinha feito de tão grave para merecer a morte, mas Saul estava com tanta raiva que atirou uma lança em seu filho para machucá-lo, e assim Jônatas entendeu que seu pai estava determinado a matar Davi, por isso ele ficou muito triste. Logo pela manhã, Jônatas foi ao campo com seu empregado, e pediu para ele buscar as flechas que ele atirava ao campo. Ele foi sem entender, mas isso fazia parte do plano para avisar Davi. Então, Jônatas deu suas armas ao empregado para ele levá-las a cidade, para poder ver seu amigo. E foi ao encontro de Davi, os dois estavam muito tristes, e choraram juntos. E disse Jônatas a Davi: Vai-te em paz, que o Senhor seja entre mim e ti, e entre a minha descendência e a tua descendência, para sempre.
6- Aplicação: Talvez, a amizade mais conhecida na Bíblia, seja a de Davi com Jônatas, pela lealdade e respeito que havia entre os dois. Como o seu pai era o rei, Jônatas seria o seu sucessor, mas ele sabia que era Davi, quem assumiria o lugar do seu pai. E não teve ciúmes, pelo contrário, Jônatas e Davi se tornaram grandes amigos. Essa história nos ensina que temos que amar os nossos amigos e nos preocupar com o bem deles. E se alguém te trata mal, te desrespeita, te obriga a fazer coisas que você não quer, esse alguém não é seu amigo, afaste-se dele, e fique só com as pessoas que te fazem bem. Nós podemos ter muitos ou poucos amigos. Mas o nosso melhor amigo é e sempre vai ser JESUS! Ele está conosco em todos os momentos, para nos proteger, e cuidar de nós, nos conhece pelo nome, morreu na cruz porque nos ama! E um dia, vamos morar no céu, juntos com ele pra sempre. Aleluia!! Líder, se houver visitante faça apelo.
7- Atividade: “Complete a frase” – Peça às crianças para completarem a frase: “Ser amigo é…” Pode escolher outra frase também que fale sobre o amigo verdadeiro. Elas podem fazer um desenho também sobre a amizade.
No final, o líder pode chamar uma criança e entregar os mesmos objetos que Jônatas entregou para Davi. Cada criança entregará um objeto, e cada objeto terá uma faixa escrita com uma qualidade de um amigo: ex: Capa (amor), Arco (bondade), Cinto ( respeito), espada (lealdade). Cada criança entrega o objeto e falará a qualidade de um verdadeiro amigo!
8- Comunhão / Encerramento

Título: “Davi e Golias”

1- Objetivo: Levar às crianças a confiar em Deus. Elas devem saber que, nos momentos de lutas e dificuldades, o Senhor dará a vitória que elas precisam.
2- Quebra-Gelo: Conte uma vitória que o Senhor já te deu ?
3- Versículo para Memorizar: “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” 1 João 5.4
4- Referência Bíblica: I Samuel 17.1-50
5- Mensagem: Saul e os israelitas se juntaram, acamparam no vale do Carvalho e se prepararam para lutar contra os filisteus. Um homem chamado Golias, da cidade de Gate, saiu do acampamento filisteu para desafiar os israelitas. Ele tinha quase três metros de altura e usava um capacete de bronze e uma armadura também de bronze, que pesava uns sessenta quilos. Golias veio, parou e gritou para os israelitas: Escolham um dos seus homens para lutar comigo. Se ele vencer e me matar, nós seremos escravos de vocês; mas, se eu vencer e matá-lo, vocês serão nossos escravos. Quando Saul e os seus soldados ouviram isso, ficaram apavorados. Davi , filho de Jessé, chegou ao acampamento, para levar alimento aos seus irmãos que estavam na batalha. Enquanto Davi estava falando com eles, Golias avançou e desafiou os israelitas. Então Davi perguntou aos soldados: Quem é esse filisteu pagão para desafiar o exército do Deus vivo? Davi disse ao rei Saul: Meu senhor, eu vou lutar contra ele. Mas Saul respondeu: Você não pode lutar contra esse filisteu. Você não passa de um rapazinho. Davi respondeu: Tenho matado leões e ursos e vou fazer o mesmo com esse filisteu. Então Saul deu a sua própria armadura para Davi usar. Mas ele disse a Saul: — Não consigo andar com tudo isto. Então tirou tudo. Pegou o seu bastão, escolheu cinco pedras lisas no ribeirão e pôs na sua sacola. Pegou também a sua funda e saiu para enfrentar Golias. Golias olhou bem para ele e começou a caçoar, dizendo: Para que é esse bastão? Você pensa que eu sou algum cachorro? Venha, que eu darei o seu corpo para as aves e os animais comerem. Davi respondeu: Você vem contra mim com espada, lança e dardo. Mas eu vou contra você em nome do Senhor Todo-Poderoso. Então o mundo inteiro saberá que o povo de Israel tem um Deus. Então Davi enfiou a mão na sua sacola, pegou uma pedra e com a funda a atirou em Golias. A pedra entrou na testa de Golias, e ele caiu de cara no chão. Então Davi correu, ficou de pé sobre Golias, tirou a espada dele da bainha e o matou. E assim Davi venceu Golias e o matou apenas com uma pedra. Quando os filisteus viram que o seu herói estava morto, fugiram.
6- Aplicação: Davi foi desprezado pelos irmãos, pelo rei e pelo próprio inimigo. Todos zombaram dele. Mas ele não se importou. Ele sabia que Deus estava com Ele, para protegê-lo e lhe dar vitória. O tempo todo ele declarou a sua vitória em Deus e foi exatamente o que ele recebeu: ele venceu o inimigo! Qual é o seu inimigo? Inimigo pode ser um problema, uma dificuldade que você esteja passando, ou alguém que faz o mal pra você. Assim Como Davi, confie em Deus, declare vitória sobre o seu inimigo. Você declara vitória falando com fé. Davi não somente confiou, mas ele teve ação: pegou a pedra e atirou. Deus vai te ajudar e dizer o que você deve falar ou fazer. Faça a sua parte e Deus fará a parte dele!
7- Atividade: As crianças devem formar duplas, uma criança deve vendar os olhos, enquanto a outra irá ajudá-la na brincadeira. As outras crianças devem marcar um local de chegada na sala, podendo fazer obstáculos no meio do caminho, fazendo curvas e retas que devem ser seguidas. A criança dos olhos vendados deve dar 5 voltas e a criança deve guiá-la até o ponto de chegada , sem tocar na criança de olhos vendados. O líder deve cronometrar o tempo de chegada das duplas, a dupla que chegar em menos tempo no ponto de chegada ganhará o jogo. As duplas podem ser invertidas depois, ou seja, a criança que guiou pode tampar os olhos enquanto a outra a guia. Princípio: Confiar em Deus, é andar de olhos vendados, seguros de que Ele nos guiará para o caminho certo!
8- Comunhão / Encerramento

“Davi e Mefibosete”

1- Objetivo: Levar às crianças a entender que da mesma forma que Deus cumpre suas promessas em nossas vidas, devemos cumprir o que prometemos às pessoas.
2- Quebra-Gelo: Você honra a sua palavra, ou seja, você cumpre aquilo que promete? Dê um exemplo.
3- Versículo para Memorizar: “Cumpramos sempre a promessa que nós fizemos um ao outro” – 1 Samuel 20:42
4- Referência Bíblica: 1Samuel 31, 2 Samuel 4 a 9
5- Mensagem: Os filisteus lutaram contra os israelitas no monte Gilboa, muitos israelitas foram mortos ali, e o resto fugiu. Os filisteus cercaram o rei Saul e os seus filhos. A luta estava feroz em volta de Saul. Ele foi atingido por flechas inimigas e ficou muito ferido. Então disse ao rapaz que carregava as suas armas: Tire a sua espada e me mate para que esses filisteus pagãos não caçoem de mim e me matem. Mas o rapaz estava muito apavorado e não quis fazer isso. Então Saul pegou a sua própria espada e se jogou sobre ela e quando viu que Saul estava morto, o rapaz também se jogou sobre a sua própria espada e morreu junto com ele. Um dia depois da batalha, quando os filisteus voltaram lá para tirar as coisas de valor dos mortos, acharam os corpos de Saul e dos seus três filhos caídos no monte Gilboa. Então cortaram a cabeça de Saul e tiraram a sua armadura. Quando Saul e Jônatas foram mortos, Mefibosete, filho de Jônatas, tinha cinco anos de idade. Ao chegar à notícia da morte de Saul e de Jônatas, a mulher, que cuidava de Mefibosete, o pegou e fugiu. Mas estava com tanta pressa, que o deixou cair e fez com que ele ficasse aleijado. Com a morte do rei Saul, Davi tornou-se o novo rei. Depois de algum tempo, o rei Davi perguntou se havia alguém da família de Saul, que ainda estivesse vivo. Porque se estivesse, ele queria fazer alguma coisa boa para essa pessoa, por causa de Jônatas. Havia um escravo chamado Ziba, da família de Saul, e Davi lhe perguntou: – Ainda existe alguém da família de Saul para quem eu possa fazer alguma coisa boa, como prometi a Deus? Ziba respondeu: Sim, existe um filho de Jônatas. Ele é aleijado dos dois pés. Então o rei Davi mandou buscá-lo. Quando Mefibosete, filho de Jônatas e neto de Saul, chegou, ele ajoelhou-se e encostou o rosto no chão diante de Davi, em sinal de respeito. Davi disse: Mefibosete! Às suas ordens, senhor – respondeu ele. Não fique com medo! – disse Davi – Eu serei bondoso com você por causa de Jônatas, o seu pai. Eu lhe darei de volta todas as terras que pertenciam ao seu avô Saul, e você será sempre bem-vindo à minha mesa. Então o rei chamou Ziba, o escravo de Saul, e disse: Eu estou devolvendo a Mefibosete, o neto do seu patrão, tudo o que pertencia a Saul e à sua família. Você, os seus filhos e os seus empregados cultivarão a terra para a família do seu patrão Saul e farão a colheita para que eles tenham comida. Mas Mefibosete comerá sempre à minha mesa. Ziba tinha quinze filhos e vinte empregados. Ele respondeu: Farei tudo o que o senhor mandar. Daí em diante Mefibosete passou a comer junto com o rei, como se fosse filho dele. Mefibosete tinha um filho pequeno chamado Mica. Todos os que eram da família de Ziba se tornaram empregados de Mefibosete. Assim Mefibosete, que era aleijado dos dois pés, ficou morando em Jerusalém, e todos os dias, ele comia junto com o rei Davi.
6- Aplicação: Como aprendemos na história anterior, a amizade de Davi e Jônatas era muito bonita, mas poderia ter acabado quando Jônatas morreu. Contudo, mesmo com a morte de seu amigo, Davi cumpriu o que havia prometido a ele, cuidou de seu filho Mefibosete. Temos que ser assim como Davi: cumprir aquilo que dizemos às pessoas, porque temos que ser como Jesus e ele sempre cumpre as suas promessas nas nossas vidas.
7- Atividade: “Você Promete?”
Pedir para as crianças se colocarem uma ao lado da outra de frente para você e a certa distância. Dê a cada uma delas um desafio, (abraçar o amigo, imitar algum animal, dar um sorriso para quem estiver do lado direito/esquerdo, falar o nome de uma comida com determinada letra…) e depois de dar o desafio pergunte para a criança: você promete? E ela vai ter que responder: Eu prometo! E em seguida fazer aquilo que foi pedido. Permitir que cada criança tenha a oportunidade de fazer pelo menos uma coisa.
O objetivo da brincadeira é mostrar que nem sempre cumprir o que prometemos é fácil, mas que sempre vale à pena honrar a nossa palavra perante as pessoas.
8- Comunhão / Encerramento

ESTUDO RETIRADO DO BLOG DA PASTORA MIRIAN GALLI DA IGREJA ÁGUA VIVA. MAUÁ. SÃO PAULO.   http://miriangalli.blogspot.com/
 
 
 


 

Vivendo uma vida de aparências!!!

Hoje em dia a mídia impõe uma vida perfeita: cheias de luxo, de coisas caras, casamentos não tão perfeitos, pois a vida e para se curtir; corpos que revelam a verdadeira forma de mulheres e homens perfeitos!


Muitas pessoas caem nessa mentira que esta sendo inserida na sociedade; de que tudo o que os outros tem é melhor do que o meu, tudo o que as outras pessoas fazem sempre saia melhor do que quando eu faço! Não aquentando mais a pressão que é colocada na mente a pessoa começa a viver uma vida de aparências, ou seja, começa a viver uma realidade que não é a sua; na verdade é apenas uma fachada bonita mas por dentro estar destruída e sem direção!





A sociedade medi as pessoas não pelo que elas são, mas pelo que elas tem!!
O ter e mais importante do que ser. 
Vamos agora entrar em três estágios de uma vida de aparência que são:




 1)Máscaras na vida pessoal
2)Máscaras na vida sentimental
3)Máscaras na vida espiritual








1)Máscaras na vida pessoal:


 Essa máscara é um dos principais sintomas de uma vida de aparências. Pois a pessoa que veste essa máscara sempre esta muito feliz, contando sua proezas e habilidades. Fala sempre de seus grandes feitos e das mais variadas aventuras com amigos; sua família não poderia ser mais perfeita; essa pessoa diz que sua vida não poderia estar melhor e tem tudo sobre controle e muito equilibrado!
    
Mas na verdade essa pessoa esta vivendo de aparência e no seu interior não existe nada tão perfeito nem muito menos equilibrado! Essa pessoa que vive com a máscara da vida pessoal sempre quer ser igual a alguém, não valoriza o que ela tem de melhor e assim caí em um profundo abismo chamado INSEGURANÇA.




2) Máscara na vida sentimental


  O nosso sentimento é uma área impotantíssima para nós, pois neles que saem as nossas sensações como: o amor, o ódio, a compaixão, etc.
A pessoa que usa essa máscara  esta totalmente sem equilíbrio, demonstra amor e felicidade quando por dentro esta queimando em ódio e furor!
Um principal exemplo desse tipo de máscara e o casamento! 
A pessoa que estar com essa máscara quando questionada do casamento, fica surpresa e logo da uma desculpa que esta tudo andando conforme eles tinham sonhado! Mas na verdade no seu interior ela esta gritando por socorro e chorando por uma ajuda!!! A vida sentimental não pode ser vivida a base de mentiras, nem de falsas expectativas!






3)Máscaras na vida espiritual


 Essa máscara na minha opinião é uma das
mais preocupantes que temos hoje em dia!
Pois hoje podemos estar vivendo de máscaras
para os olhos naturais de pessoas normais como nós; porém existi um Deus que nós conhece verdadeiramente, e as nossas máscaras não pode esconder quem realmente somos!!!

O principal sintoma dessa máscara e aquele irmão que sempre senta no fundo da igreja, não tem tanto relacionamento com os irmãos e quando questionado da sua vida espiritual sempre fala que esta melhor do que nunca, sempre se mostra um exemplo!
Mas quando não e dia de domingo, você passa pelo bar e vê esse irmão  bebendo, dançando e cantando com seus amigos, e logo percebe que aquela imagem que ele passa não tem nada a ver com que ele vive no seu dia-a-dia!!

 *Sendo transparente não para os outros mas para mim!!!

Viver uma vida transparente não é fácil, pois vamos
 em primeiro lugar identificar qual máscara que
estamos vivendo e querer retira-la da nossa vida.
 Mas para isso nós temos um ajudador, que nos
ama e quer nos ver livres dessa vida de aparência e
esse amigo  podemos contar para todos os momentos:
e o Espírito Santo!! 
 O segundo passo é começar a valorizar o que temos de melhor e parar de ver sempre defeitos e nos auto-criticar!! Todos temos muitos defeitos, mas temos que olhar também nossas qualidades que nos fazem únicos nesse universo!!
Você não pode fazer o que eu faço de melhor, mas eu também não posso fazer o que você faz de melhor!! Deus nos deu talentos e nos fez indivíduos único e assim cada um tem a sua importância na sociedade! Não precisamos seguir padrões da mídia e da sociedade, mas temos que ter uma consciência: somos muito importantes para JESUS!! E Ele quer que vivamos uma vida sem máscaras, sem falsas aparências!!!! 


 João 3:16 "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna."



                                                                                                                                     Por: Gabriel F. 



quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Estudo sobre as cores!


     Tudo ao nosso redor trasmiti cor!! Mas o nosso objetivo nesse estudo e mostrar  significados bíblicos de algumas cores!


Branco: Um dos significados da cor branca é a DEUS seja a eternidade, as vestes do Cristo glorificado e a dos anjos( Mt 17:2 "E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia como sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz".) Também o branco demonstra perfeição, alegria e pureza(Ap 3:4 "poucas pessoas que não contaminaram as suas vestiduras e andarão de branco junto comigo, pois são dignas")



                



Púrpura: Significa honra e realeza(Dn 5:29 "Então, mandou Belsazar que vestissem Daniel de púrpura, e lhe pusessem cadeia de ouro ao pescoço, e proclamassem que passaria a ser o terceiro no governo do seu reino".)






Verde: Simboliza a vida permanente, nutrimento( Gn 1:30 "...toda erva verde lhes será para mantimento. E assim se fez".)








Preto: Simboliza humilhação(AT 16:22 "Levantou-se a multidão contra eles, e os pretores(=pretor), rasgando-lhes as vestes, mandaram açoita-los com varas"), luto e pecado(Sl 90:8 "Diante de ti puseste as nossas iniquidades e, sob a luz do teu rosto, os nossos pecados ocultos".)







Azul: Céu, graça celeste e revelação divina.
 



               
                           


Prata: Redenção(Sl 66:10 "Pois tu, ó Deus, nos provastes;
acrisolaste-nos como se acrisola a prata")








Ouro: Simboliza a Divindade de DEUS e Sua glória( Sl 19:10-11 "...Os juízos do Senhor são verdadeiros e todos igualmente, justos.
   São mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado...")








Bronze: Julgamento








Amarelo: Celebraçãoe alegria






Cinza: Arrependimento e humilhação( II Sm 13:19 "Então, Tamar tomou cinza sobre a cabeça, rasgou a túnica talar de mangas compridas que trazia, pôs as  mãos sobre a cabeça e se foi andando e clamando".)



Laranja e vermelho: Fogo do Espírito Santo(Ap 1:14 "...os olhos, como chama de fogo..")





Desenhos animados. Uma arma de satanás para esse século!!

Já se foi o tempo em que desenhos animados era apenas para entretenimento infantil sem segundas intenções. Nesse século vemos desenhos totalmente consagrados ao príncipe desse mundo; onde se prega a maldade e a falta de amor! 
Mas a pergunta é o que nós que somos conhecedores da verdade estamos fazendo?? Será que estamos deixando nossas crianças serem infectadas pela imundice que prega esses desenhos??? Temos que ser luz nas trevas, temos que fazer a diferença! Não se deixe contaminar por coisas obscuras aos olhos do nosso Senhor! SAIA DO OCULTO!!!!

Exemplos de desenhos que possuem mensagens subliminares:

Estes são frames retirados do filme "Uma Cilada para Roger Habbit". Nesses frames meio fora de focos, acontece em um momento em que o taxi cartoon onde estão os personagens batem e eles são arremessados fora do carro, então a Jessica Habbit sai voando de pernas entreabertas e dá para ver que ela está sem calcinha. O site onde que mostra as fotos dizia que as imagens da Jessica Habbit sem a calcinha era obra de um desenhista sonolento. Será mesmo? São necessários vários minutos para produzir cada quadro destes, e o autor se descuidou em quatro!...










 
Demônios das mais antigas ordens satanistas hoje aparecem livremente em desenhos feitos para crianças e são adorados por elas.
O mesmo MOLOQUE que reinou milênios atrás, hoje continua reinando, porem de uma forma mais tecnológica. Através de filmes ele tem sido adorado.




Particularmente não acredito que Garfield seja de origem satanista, mas é bastante coincidência encontrarmos justamente este numero em um de seus episódios. Alem do mais alguns estudiosos de psicologia infantil acreditam que Garfield não é um desenho muito saudável para as crianças, pois como a maioria transmite distúrbios psicológicos. Garfield é egoísta, preguiçoso, individualista, e extremamente guloso.

 
Em outro momento há uma frase em uma placa que diz: "ESTA VIAGEM É REALMENTE NECESSÁRIA". Ao ler isto el responde: "EU SOU UM DIABO NECESSÁRIO", neste momento a sua face se transfigura rapidamente em um demônio










A VACA E O FRANGO
Devemos analisar os programas que as crianças assistem. Bruxos, feiticeiros e até mesmo o próprio Diabo tem sido personagens dos filmes e desenhos. Um desenho animado chamado A Vaca e o Frango traz uma mensagem que deveria deixar os pais preocupados. Nesse desenho, uma vaca e um frango são filhos de pais normais, e esses pais procuram apoiá-los mesmo quando seus atos são errados. O que impressiona é que os pais nunca aparecem totalmente, sempre são vistos da cabeça para baixo e quem toma conta dos garotos, a vaca e o frango, é um demônio, literalmente um demônio. De vez em quando ele leva os dois até o Inferno e lhes dá dicas e opiniões sobre a vida de cada um. Se percebemos a mensagem subliminar que esse desenho traz é que "os pais estão sem cabeça para educar os filhos, que são então educados pelo mundo e pelo príncipe deste mundo, o Diabo. Além disso, nesse desenho animado, o frango tipifica um menino e a vaca uma menina. Que tipo de mensagem subliminar você acha que está sendo transmitida aqui?



 Em um episodio intitulado "CACHORRINHO SATANÁS" aparecem muitas cenas que passam mensagem muito demoníacas as crianças. Até um pentagrama, um dos símbolos mais importantes da bruxaria e satanismo é mostrado abertamente, sendo qu a bruxa do 71 está realizando uma cerimônia de invocação com toda a liturgia necessária para tal






 A presença de MOLOQUE e outras entidades demoníacas é algo notório em uma grande quantidade de desenhos, é nossa responsabilidade proteger nossos filhos de toda a influência causada por estes meios de manipulação satanista.
Aqui vemos os famosos símbolos satânicos: Mão chifrada; invocação ao diabo


 














Culto ao Ódio a JESUS:A mais perversas de todas as mensagens deste desenho, julgo ser esta que já foi objeto dee estudo em palestras e é amplamente divulgada na Internet.



Em certo momento do desenho, Hades, desabafando e extravasando sua ira com seus demônios, profere as seguintes palavras:"...Eu estou prestes a reorganizar o universo e o único idiota que pode estragar tudo está vagando por aí!".









 
Divulgação de Sinais Satânicos: Estas mesmas meninas no momento que estão sentadas sobre a mesa, realizam sinais satânicos com as mãos. A propósito, estes sinais, como temos visto, são exibidos com grande frequência, em quase na totalidade dos desenhos da Disney. Por este motivo, quando tivermos contato com material Disney, deveremos ter muito cuidado. Uma dica: Na dúvida, rejeite. A criança não morrerá se não tiver contato com estes desenhos.





"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele."
(Provérbios 22:6)

EFÉSIOS 5:11
... e não vos associeis às obras infrutíferas das trevas, antes, porém, condenai-as;







quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Dicas de livros!!

O livro traz orientações sobre a lealdade, como, por exemplo, as consequências e os bons frutos que ela gera. Expõe, também, os sinais que revelam se uma pessoa pode ser considerada leal ou desleal, e quais medidas deverão ser tomadas em relação aos que se apresentam como desleais ao ministério.

Dag Heward utiliza sua experiência ministerial para alertar os líderes sobre as implicações da lealdade e da deslealdade deles e de seus subordinados para o Corpo de Cristo.

O saudoso e renomado pastor José Santos, que foi presidente da Assembleia de Deus Penha (RJ) por 47 anos, com mais de 50 anos de ministério, foi quem indicou o livro Lealdade e deslealdade à editora. Ele ficou tão impactado com a obra que a comprou para presentear todos os obreiros de sua igreja. 





 

Vivendo em União


Você conhece alguém do tipo "MALA"? É ... exatamente aquele chato.' Talvez seja um mala sem alça! Como é difícil viver com alguém que é um "MALA"!
Mas o texto de hoje está falando em viver em união com os irmãos. Mas será que está falando que devo viver unido com os "malas"? É, isto também.
Veja o que o Apostolo Paulo está falando para a igreja de Corinto: "Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo sentido e em um mesmo parecer" I Coríntios 1:10. Ser pastor desta igreja ou membro era loucura. Havia muitos problemas: brigas, incesto, adultério, e especialmente desunião. Logo no inicio de sua  carta, o apóstolo Paulo ordena-lhes parar de brigar: " ... parem de confusão". Eu acredito que naquela igreja deveria haver muitos irmãos do Tipo "mala".
Mas, será possível viver em união com todas as pessoas? Será que existe algum tipo "exceção à regra"? Será que é possível viver com o irmão "mala"?
Veja o que Paulo escreveu à igreja de Efeso: “Com toda a humildade, e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor".Éfesios 4:2.
Você conseguiu captar a mensagem de Paulo? Veja algumas dicas deste texto:
HUMILDADE - Uma das grandes coisas que provoca desunião é a falta de humildade. Se formos humildes, a nossa atitude para com o nosso irmão será diferente, não nos sentiremos feridos por qualquer coisa.
MANSIDÃO - Moisés foi o homem mais manso sobre a face da terra. Jesus disse que somente "Os mansos herdarão a terra". Com esta característica, poderemos agüentar qualquer afronta dirigida a nós.
LONGANIMIDADE - Você sabe o que significa esta palavra? Ela deriva de outra palavra: LONGO, COMPRIDO. Talvez esta palavra tenha haver com o elástico, ou uma tira de borracha, onde você estica, estica, e estica. Devemos ser longânimos com os nossos irmãos, significa estar prontos a perdoar ...
SUPORTANDO-VOS UNS AOS OUTROS EM AMOR, Aqui está a principal frase do texto. Suportar os outros em amor. Você entende o que significa suportar uns aos outros? Será que é permitir que se faça de nós um capacho? Ou significa que devemos tolerar as faltas uns dos outros? Aceitar os nossos irmãos, inclusive os irmãos "malas" do jeito que eles são ...
Conta-se que, em uma clínica de loucos, trabalhava um médico psiquiátrico. Um dia ele foi interpelado por um amigo: “Você não tem medo que esses loucos se unam e invistam contra você?” O médico então replicou: "Oh, Não! Os loucos nunca se unem!".
Queridos, vocês entenderam a mensagem? Busquemos a unidade familiar e também na igreja. Amem-se mutuamente, mesmo que tenha algum mala.

Palavras podem machucar!!!

Será mesmo que palavras podem machucar mais do que uma agressão física? Sem dúvidas está afirmação é totalmente correta! É claro que a maneira será totalmente diferente, uma agressão física machuca o corpo e deixam machucados que com o tempo cicatrizam, mas existem certas palavras, que nem mesmo o tempo fazem com que as feridas sejam curadas.
È claro que está afirmação não serve para todos, pois algumas pessoas não ligam, perdoam facilmente, e acabam esquecendo. Mas quando uma pessoa pega na ferida, toca em um assunto que marcou muito a vida da pessoa só mesmo para magoar é difícil depois esquecer.
Então tome cuidado com aquilo que você fala para as pessoas, muitas vezes nem é para magoar, mas o ser humano é sim muito frágil, e diversas vezes acaba se machucando com certas palavras. Evite tocar em assuntos que possam magoar a pessoa e seja mais atencioso no que fala! Mas caso, um dia venha a falar algo que resulte em lágrimas, peça desculpas e mude logo de assunto!